Título: ACORDO IMPÕE CONDIÇÕES PARA VENDA
Autor: Aguinaldo Novo e Ronaldo D'Ercole
Fonte: O Globo, 18/07/2006, Economia, p. 23

Itens como data-limite e preço terão que ser respeitados

SÃO PAULO. A oferta da Sadia para a compra da Perdigão estabelece algumas condições muito específicas para que o negócio aconteça. A começar pelo prazo, até 24 de outubro, para a realização do leilão de compra das ações. Se até lá não se realizar o pregão, a proposta da Sadia estará suspensa.

Caso o laudo a ser elaborado, a pedido dos controladores da Perdigão, estabeleça um preço maior que o oferecido pela Sadia para as ações da empresa, a proposta também perderá sua validade.

Se tudo correr bem e o leilão for realizado no prazo, a transação ainda se poderá ser cancelada caso os acionistas interessados em vender seus papéis à Sadia tiverem, juntos, uma participação inferior a 50% do capital total mais uma ação da Perdigão.

Finalmente, se forem superadas todas essas etapas, a união das duas empresas ainda estará sujeita à aprovação do Cade, uma vez que juntas, Sadia e Perdigão passariam a ter forte concentração em alguns mercados: 60% de participação no mercado pizzas prontas, 90% no de pratos congelados, e 92,4% no de tortas salgadas. (Ronaldo D¿Ercole)