Título: FUTURO SERÁ MARCA DA PROPAGANDA DE LULA
Autor: Maria Lima e Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 20/07/2006, O País, p. 9

Marqueteiro quer investir em campanha de rua

BRASÍLIA. Na primeira reunião com a coordenação nacional e coordenadores regionais do PT e partidos aliados para a campanha da reeleição, ontem, o marqueteiro João Santana avisou que o futuro será a marca da propaganda do presidente Lula. Santana fez exposição otimista, mas ressalvou que o PT e o candidato não podem ficar olhando para trás e que ele não pretende ficar martelando nos indicadores econômicos, ou nas ações do primeiro mandato.

Sua idéia, segundo expôs, é investir no que Lula sabe fazer melhor: a campanha de rua. À noite, ao chegar para um ato com prefeitos, Lula disse que a eleição só esquenta em agosto e que ele pretende que haja muita militância e gente na rua.

¿ É preciso olhar pra frente, não para o passado. Temos que nos fixar em duas mensagens: apesar dos bons indicadores econômicos e sociais, Lula tem de falar para o futuro ¿ disse Santana na reunião, segundo relato de presentes. ¿ Embora o presidente tenha dito que gostaria de compatibilizar uma agenda administrativa com a de campanha, temos de priorizar o corpo-a- corpo.

Ao chegar ao hotel onde ocorreu a reunião com quase 75 prefeitos de onze partidos, que vão criar movimento suprapartidário de apoio à reeleição, Lula não quis comentar a pesquisa Datafolha, afirmando que a campanha só começará mesmo em agosto. O PT quer reunir cerca de dois mil prefeitos no final de agosto em Brasília para um ato de apoio à reeleição.

¿ Para mim a campanha vai começar mesmo a partir de agosto, quando eu puder viajar mais pelo Brasil. Vou ouvir os prefeitos para podermos fazer uma campanha com muito mais militância, mais gente na rua, uma campanha em que a gente possa viajar menos. (Maria Lima, Ilimar Franco e Luiza Damé)