Título: CABRAL ATACA GASTOS COM PROPAGANDA DE ROSINHA MAS ELOGIA A ÁREA SOCIAL
Autor: Dimmi Amora
Fonte: O Globo, 26/07/2006, O País, p. 8

Candidato do PMDB promete ampliar projetos assistenciais de R$1

Depois da segurança e da saúde, foi a vez de a propaganda de governo da gestão Rosinha Garotinho ser alvo de críticas do candidato Sérgio Cabral, do PMDB, aliado da governadora. Durante vista ontem ao Restaurante Popular Betinho, na Central do Brasil, Cabral disse que se eleito vai dar continuidade aos programas assistenciais do governo, mas prometeu não repetir o exemplo da campanha publicitária das "Dez mil obras", que custou R$11 milhões aos cofres do estado. A lista de obras incluía projetos inacabados, não realizados ou que não resolveram os problemas dos moradores, como mostrou reportagens do GLOBO confirmadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

- O meu compromisso é gastar o dinheiro da publicidade com programas educativos, institucionais, que agreguem valor à cidadania. Não vou gastar um tostão exaltando o meu governo - disse o candidato, que já chegou a afirmar que não aprova a campanha das "Dez Mil Obras".

Cabral disse que ampliará as políticas de R$1, como o restaurante popular. O candidato almoçou ontem no restaurante da Central, onde enfrentou com outras pessoas que aguardavam na fila o mau cheiro provocado pela limpeza de uma fossa por homens da Cedae. Para os eleitores, ele disse que levará o projeto para São Gonçalo e Madureira:

- Nós vamos dar continuidade a esse programa. O ideal é que não déssemos o peixe, mas a vara de pescar. Mas este país é extremamente injusto, onde muita gente não tem condição de se alimentar com dignidade. Por isso programas como o Restaurante Popular, a Farmácia Popular e o Cheque Cidadão não podem acabar - disse.