Título: AÉCIO PARTICIPA DE EVENTO AO LADO DO PRESIDENTE
Autor: Ilimar Franco e Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 27/07/2006, O País, p. 11

Decisão foi tomada na última hora

SANTOS DUMONT, MG. O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Aécio Neves (PSDB), mudou sua agenda em cima da hora e resolveu participar, ontem de manhã, da visita do presidente Lula ao Museu Casa Natal de Santos Dumont, no Parque Cabangu, em Santos Dumont. O presidente do diretório estadual do PSDB, Nárcio Rodrigues, informara na antevéspera que Aécio não participaria das comemorações do centenário do primeiro vôo do 14 Bis ao lado do presidente. Anteontem à noite, o governador mudou de idéia. Segundo ele, seria estranho e inadequado o governador de Minas não estar presente numa data tão importante.

¿ Aqui estão presentes o presidente da República e o governador de Minas Gerais. O amadurecimento da democracia brasileira permite que saibamos cumprir nossas funções institucionais ¿ disse Aécio, negando qualquer constrangimento na hora de posar ao lado do adversário do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin.

Aécio disse que não deixaria de ter relações administrativas e cordiais com Lula por ser ele de outro partido.

¿ Temos diferenças, estamos em campos opostos, mas não é porque alguém é nosso adversário que tem todos os defeitos. E não é porque alguém é nosso aliado que tem apenas qualidades. (Maiá Menezes e Paula Autran)