Título: CRISTOVAM CONSULTA ADVOGADOS SOBRE E-MAIL
Autor: Adriana Vasconcelos e Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 27/07/2006, O País, p. 12

Candidato é cauteloso sobre utilização de endereço do Senado para envio de agenda

SÃO PAULO. O senador Cristovam Buarque, candidato à Presidência pelo PDT, tentou explicar ontem o envio de sua agenda de campanha pelo endereço eletrônico do Senado, o que configuraria uso da máquina pública. Cristovam disse que pediu a seus advogados que analisem a conduta da assessora Maria Neblina Orrico, responsável pela divulgação da agenda pela internet, do e-mail do Senado.

¿ Meus advogados estão analisando. Está muito complicado fazer campanha hoje em dia. Mas, se houve algum erro, isso será corrigido. Sou um defensor da legalidade. Fico constrangido de ter de tratar desse assunto porque queria estar falando de educação ¿ disse.

No início da noite de ontem, a agenda do candidato já foi enviada de outro e-mail e em nome de outro assessor de imprensa, o jornalista Eduardo Balduino.

Em São Paulo, ontem, o pedetista tentou ganhar a atenção das pessoas que passavam pela Praça Patriarca para um discurso sobre educação. Mas sobre um banco de 50 cm de altura e falando com um megafone, mal conseguiu ser visto e ouvido. Membros do PDT tentam convencer Cristovam a abandonar o mote da educação para centrar fogo na política econômica do governo, na tentativa de desgastar Lula. Cristovam, com 1% dos votos, ainda resiste.

(*)Da CBN, especial para O GLOBO