Título: DÁ UM DINHEIRO AÍ
Autor: Bernardo Mello Franco
Fonte: O Globo, 27/07/2006, O País, p. 14

Candidatos não se acanham em pedir

SÃO PAULO. Convidado a participar ontem do lançamento do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, num hotel de São Paulo, o deputado Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP) surpreendeu os empresários e executivos presentes ao pedir abertamente votos e contribuições para sua campanha. Depois de falar rapidamente sobre o tema do encontro, na condição de ex-presidente da CPI da Pirataria, Medeiros contou que acordara às 4h para pedir votos na porta de fábricas, e disse que não podia deixar de fazer o mesmo ali.

¿ Nós passamos por prova de fogo e queremos continuar a luta ¿ disse, depois de referir-se à sua participação na prisão do contrabandista chinês Law Kin Chong.

Antes dissera que, ¿de R$1 a R$1 milhão¿, estava aberto a contribuições formais para a sua campanha.

Também convidado para o evento, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ), não deixou por menos. Começou dizendo que poderia perfeitamente estar envolvido no escândalo dos sanguessugas, porque ¿os convites para coisas como essas são muitos¿. Depois, reclamou de ter de enfrentar ¿concorrência desleal ¿ de candidatos apoiados por bicheiros e traficantes.

¿ Por isso, é importante que os senhores nos ajudem.