Título: SHARON VAI PARA A UTI PARA DRENAR LÍQUIDOS
Autor:
Fonte: O Globo, 27/07/2006, O Mundo, p. 34
Estado de saúde do ex-premier, segundo os médicos, é muito grave e há risco de vida
TEL AVIV. O ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon, que está em coma desde janeiro, foi transferido ontem para uma unidade de terapia intensiva no Hospital Sheba, em Tel Aviv, devido ao agravamento de seu estado de saúde. Em um comunicado, o hospital informou que Sharon foi transferido porque é preciso ser feita uma drenagem de líquidos que estão retidos em seu corpo.
Segundo o hospital, o sangue de Sharon será filtrado para remover o excesso de fluidos que se acumularam devido à disfunção renal. Ele também deve receber antibióticos por meio intravenoso para tratamento de uma infecção bacteriana.
O estado de saúde de Sharon começou a se agravar no último domingo. Na segunda-feira, médicos afirmaram que ele corre risco de vida.
Os problemas de saúde de Sharon, que já sofria com o excesso de peso, tiveram início em 18 de dezembro do ano passado, quando o premier sofreu um derrame considerado leve, ficando hospitalizado por dois dias. Liberado, soube que teria de voltar ao hospital em algumas semanas para fazer um cateterismo, para investigar a existência de coágulos ou outros problemas, mas sofreu um novo e sério derrame em 4 de janeiro, que o deixou em coma.