Título: SANGUESSUGAS ESQUENTAM DISPUTA EM SÃO PAULO
Autor: Cristiane Jungblut e Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 28/07/2006, O País, p. 8

SÃO PAULO. As denúncias relacionadas ao escândalo dos sanguessugas, que atingem parlamentares e prefeitos de partidos governistas e de oposição, repercutiram ontem na campanha para o governo de São Paulo. O candidato do PSDB, José Serra, chamou de ¿lance político eleitoreiro de dois ministros¿ a divulgação da informação de que prefeituras do PSDB e do PFL também teriam participado do esquema e em parte durante sua gestão no Ministério da Saúde.

¿ Podem investigar o que quiserem. Tudo o que fiz no ministério foi enfrentar interesses, na área de medicamentos, na área da Aids, na compra de equipamentos. Minha gestão foi consagrada como uma das melhores na área da saúde, tenho muito orgulho ¿ disse Serra.

Em Sorocaba, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, tentou relacionar de forma indireta a gestão de Serra ao início do esquema dos sanguessugas:

¿ O trabalho da Controladoria Geral da União demonstra pelo menos em parte que esse esquema foi montado em 2000, no governo anterior, teve uma expansão muita rápida até 2002 e começou a perder força no nosso governo.