Título: HELOÍSA DIZ TEMER ACORDÃO NA CPI DOS SANGUESSUGAS
Autor:
Fonte: O Globo, 28/07/2006, O País, p. 12
Candidata do PSOL faz campanha em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE. A senadora Heloísa Helena (AL), candidata do PSOL à Presidência da República e integrante da CPI dos Sanguessugas, disse ontem temer uma espécie de acordão entre governo e oposição para acobertar delitos. Heloísa Helena disse que a CPI está trabalhando para divulgar os nomes e garantir a punição antes das eleições, apesar de isso ser muito difícil.
¿ O problema mais grave que pode acontecer, entre os grupos do governo passado e do atual governo, é ficarem apresentando denúncias e depois fazerem um acerto para acobertar os partícipes dessa operação criminosa ¿ disse.
Heloísa Helena foi recebida no Centro de Belo Horizonte por um grupo de cerca de 200 militantes do partido e de movimentos populares, carregando faixas e bandeiras vermelhas. Ela participou de um tumultuado passeio por avenidas do Centro da cidade, seguida pelos militantes, e foi parada a todo momento por populares que queriam abraçá-la e tirar fotos com ela.
¿Que bom que as pessoas queiram protestar¿
A senadora disse estar feliz com a receptividade da campanha e o crescimento que vem obtendo nas pesquisas, mas reclamou que algumas pessoas tentam dar um tom caricatural à sua candidatura, dizendo que representa um voto de protesto.
¿ Que bom que as pessoas queiram protestar, votando numa mulher que não se vendeu, não se rendeu, não traiu as suas convicções, a sua classe de origem e a sua história de vida ¿- disse.
Heloísa Helena fez novas críticas à alta taxa de juros e, além da redução dos juros, defendeu o alongamento e a mudança no perfil das dívidas estaduais. Isso, segundo Heloísa Helena, vai garantir maior investimento pelos estados em infra-estrutura e conseqüentemente a dinamização da economia, com geração de emprego e renda.
De Belo Horizonte, viagem para Recife
A senadora disse estar preocupada com o indeferimento do mandado de segurança impetrado por ela, que obrigaria as empresas de comunicação a convidarem os candidatos do PSOL e de partidos menores para participar de debates no primeiro turno. Segundo Heloísa Helena, ¿o risco é que agora ficam todos sujeitos à boa vontade das emissoras¿.
A candidata do PSOL encerrou a viagem a Belo Horizonte com uma visita à portaria de uma fábrica, num corpo-a-corpo com operários. Da capital mineira, Heloísa Helena embarcou para Recife, onde teria compromissos de campanha, à noite.