Título: GAROTINHO DECLARA VOTO EM HELOÍSA HELENA
Autor: Cláudia Lamego
Fonte: O Globo, 28/07/2006, O País, p. 14

Assediado por Alckmin, ex-governador descarta apoio; a filha Clarissa também escolheu a candidata do PSOL

Nem Lula nem Alckmin. O voto do ex-governador Anthony Garotinho (PMDB), que não conseguiu disputar a Presidência, vai para Heloísa Helena. Durante um comício, ele revelou que votará na senadora. O peemedebista estava sendo assediado pelo PSDB para apoiar Geraldo Alckmin, mas tem dito que ficará neutro na campanha presidencial. Clarissa Mateus, filha de Garotinho e da governadora Rosinha, também declarou apoio à candidata do PSOL. Ela é presidente da Juventude do PMDB.

Segundo o aliado Geraldo Pudim, candidato a deputado federal, Garotinho tem feito críticas contundentes ao presidente Lula e dito que não pode apoiar o PSDB porque sempre foi contra a política econômica adotada pelos tucanos.

¿ Mas publicamente, ele não pede votos. Também já liberou os aliados para votarem em quem quiserem ¿ afirmou Pudim, dizendo que vai acompanhar o voto do chefe.

Clarissa disse que a Juventude do PMDB não tem uma posição oficial, mas que muitos votarão em Heloísa:

¿ Já votei no Lula outras vezes, mas o governo dele foi uma farsa. O PSDB vai continuar a política econômica atual. Torcemos para que Heloísa vá para o segundo turno com Lula. Se ela não for, não saberemos em quem votar.

Procurado, Garotinho não quis dar declarações.