Título: CAMPANHA VAI INVESTIR NAS CAMADAS MAIS POBRES
Autor: Janaina Figueiredo
Fonte: O Globo, 01/08/2006, O País, p. 10

Comando se reúne para avaliar estratégia

BRASÍLIA. Com o acirramento da disputa eleitoral, marcada por denúncias de corrupção, a campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai investir na população de baixa renda para tentar consolidar o apoio ao candidato petista nessas classes. A avaliação feita ontem à noite pelo conselho político da campanha é que nas camadas mais pobres a identificação com a figura de Lula se sobrepõe a outros temas políticos, especialmente aos relacionados com a corrupção.

Reunido no Palácio da Alvorada, o conselho político avaliou que, mesmo investindo nas camadas mais pobres, a campanha de Lula não pode descuidar de outros setores da sociedade. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, é preciso consolidar o apoio nas classes mais baixas e avançar sobre os demais segmentos.

¿ O que temos de fazer é dar solidez a essa base, que lhe garante a vitória, e daí procurar avançar para que essa vitória seja consagradora ¿ afirmou Tarso.

O responsável pelo marketing da campanha, João Santana, disse na reunião que o cenário eleitoral ainda aponta para uma vitória no primeiro turno. Ele disse ter pesquisas demonstrando que o crescimento da candidatura de Heloísa Helena (PSOL) nas pesquisas ocorreu numa faixa do eleitorado que tenderia a apoiar o tucano Geraldo Alckmin.