Título: Ferreira Gullar declara voto em Alckmin
Autor: Adriana Vascocnelos
Fonte: O Globo, 03/08/2006, O País, p. 12

Cada vez que o ouço, confio mais nele. Ele fala com conhecimento¿

Em nova rodada de reunião em busca de apoio no Rio, o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, se reuniu anteontem à noite com intelectuais, artistas e empresários na casa da produtora cultural Eva Mariani. O encontro, organizado por Helena Severo e o ex-ministro Francisco Weffort, teve a presença de Ana Jobim, Armínio Fraga, Nélida Piñon, Israel Klabin, Marcelo Madureira e Roberto da Matta. Segundo Helena Severo, a idéia é consolidar os votos de Alckmin entre os formadores de opinião. Ferreira Gullar, outro participante, saiu declarando voto no tucano.

¿ Cada vez que ouço o Alckmin falar, confio mais nele. Ele fala dos problemas com conhecimento. Vou votar em quem? No Lula não voto, em hipótese alguma. Não sou maluco, sou contra a corrupção ¿ disse.

Na ofensiva para conquistar votos no Rio, Alckmin anunciou anteontem a criação de um comitê no estado. Ele também visitou, em São Conrado, o filho do ex-presidente Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso, que esteve hospitalizado recentemente para pôr um stent para regularizar fluxo sanguíneo numa artéria.

Na casa de Paulo Henrique, Alckmin se reuniu com a vereadora Andrea Gouvêa Vieira, a empresária Kati Almeida Braga e David Zylbersztajn.

O coordenador do comitê de Alckmin no Rio ainda não foi escolhido. Segundo ele, será alguém que possa se articular com todos os partidos da aliança.

¿ Temos vários companheiros, temos alguns partidos, como o PSDB, o PFL, o PPS. E muitos líderes que não têm vinculação partidária. O Paulo Henrique vai ajudar também ¿ disse o tucano, que não quis comentar as dificuldades de relacionamento entre o PSDB e o prefeito Cesar Maia.