Título: HELOÍSA DIZ SER A FAVOR DA REATIVAÇÃO DA SUDENE
Autor: Leticia Lins e Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 05/08/2006, O País, p. 14

Para candidata, órgão deve ser instrumento de desenvolvimento e `não de banditismo¿

MACEIÓ. Ao chegar ontem para uma visita de três dias a Alagoas, a candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena, admitiu ontem lutar pela reativação da Sudene, órgão de desenvolvimento regional desativado no governo Fernando Henrique.

¿ É nossa obrigação dar vitalidade à Sudene, com participação dos trabalhadores e dos empresários, para que seja um instrumento maior de desenvolvimento da região e não de corrupção nem do banditismo ¿ disse a candidata.

Heloísa, no entanto, não disse como pretende recuperar a Sudene. Depois da rápida entrevista no aeroporto em Maceió, no fim da tarde, ela seguiu para um congresso de mulheres contabilistas.

A senadora estará hoje no município de Delmiro Gouveia, a 310 quilômetros da capital, onde participa de caminhadas e tem um encontro com 500 mulheres negras, índias e sertanejas da região do alto sertão alagoano.

Amanhã, participa da Missa do Vaqueiro, cerimônia religiosa tradicional no sertão de Alagoas. Segunda-feira, a senadora tem seu último compromisso em Palmeira dos Índios, sua cidade natal, a 120 quilômetros da capital. Lá, fará uma caminhada no centro da cidade.