Título: José Serra pede ação conjunta contra o crime
Autor: Rodrigo March
Fonte: O Globo, 09/08/2006, O País, p. 8
SÃO PAULO. ação conjunta dos governos federal e estadual, com apoio da OAB e do Ministério Público, foi a proposta apresentada ontem pelo tucano josé serra, candidato ao governo paulista, para combater ao crime organizado. Ele admitiu que o problema da segurança não está resolvido e disse que não adianta ¿um ficar jogando a culpa para cima do outro¿. ¿ Na hora de atuar essas forças são muito lentas e cabe ao governo de São Paulo fazer essa ativação, as diferentes esferas atuarem com efetividade ¿ disse serra, em campanha em Araraquara, interior do Estado.
O candidato do PT, Aloizio Mercadante, disse que o secretário de Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, é o responsável pela crise do setor e atacou o secretário, que tentou relacionar o PT aos ataques:
¿ Pouca gente leva a sério o secretário de Segurança. Mas levamos a sério esse tipo de declaração e ele terá que responder na Justiça.
O candidato do PMDB ao governo, Orestes Quércia, afirmou que o Estado não tem condições de dar uma resposta à sociedade sobre a segurança pública.
¿ Os tucanos não entraram no problema, foi omissão.