Título: Cabral consegue filiação em massa de prefeito e vereadores ao PMDB
Autor: Bernardo Mello Franco, Paula Autran, Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 09/08/2006, O País, p. 16
Faltando pouco mais de dois meses para a eleição, o candidato do PMDB ao governo do Estado do Rio, senador Sérgio cabral, conseguiu que oito vereadores, o prefeito e o vice-prefeito de Itaguaí se filiassem de uma só vez ao partido. A debandada de apoio à campanha de cabral foi oficializada ontem no município.
¿ É uma injeção de ânimo para a candidatura. Itaguaí precisa de atenção especial por causa da vinda da Companhia Siderúrgica Nacional para a cidade ¿ disse o peemedebista, que também participou de uma caminhada no calçadão de Itaguaí.
O prefeito Carlos Bussato Júnior, o Charlinho, filiou-se ao PMDB e criticou seu antigo partido, o PFL, que apóia a candidatura de Denise Frossard, do PPS.
¿ Houve decisões do PFL para candidatura da Denise e não fomos ouvidos. Vimos que não éramos importantes ¿ revelou Charlinho.
Além do prefeito, o vice Alcir Martinazzo e os vereadores Genildo Granda, José do Rosário, Eliezer Lage, Robertinho, José do Rosário, Nisan César, Silas cabral e Zé da Prata juntaram-se ao presidente da Câmara, Vicente Rocha, na legenda. Agora, dos dez vereadores, nove estão no partido. Lenilson do INPS, do PSDC, só não se filiou porque é candidato a deputado federal, mas apóia Sérgio cabral.
Pela manhã, cabral defendeu o projeto Tax Free, em que o turista estrangeiro que comprar em lojas credenciadas pelo governo receberá de volta o valor correspondente ao ICMS da mercadoria adquirida.