Título: Heloísa Helena aumenta tom de críticas
Autor: Adriana Vasconcelose Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 10/08/2006, O País, p. 12

BRASÍLIA. Atribuindo seu crescimento nas pesquisas à generosidade e ao carinho da população, a candidata do PSOL à Presidência, senadora heloísa helena (AL), reforçou ontem seu discurso de combate à corrupção com críticas pesadas ao governo e ao Congresso, durante caminhada na cidade-satélite de Taguatinga. À tarde, a senadora acompanhou os trabalhos da CPI dos Sanguessugas e voltou a defender o orçamento impositivo como forma de combater as fraudes por meio de emendas parlamentares.

¿ Infelizmente um Congresso desmoralizado reflete um governo desmoralizado. Até porque nenhum parlamentar conseguiria mensalão se não tivesse um governo corrupto, que viabiliza a liberação de emendas apenas para parlamentares corruptos.

Sem comentários sobre pesquisas eleitorais

Durante a caminhada, heloísa helena preferiu evitar comentários sobre seu desempenho nas últimas pesquisas e disse que não tem subsídio para fazer uma avaliação mais criteriosa.

¿ Só tenho que agradecer a generosidade e o carinho do povo brasileiro. Agora, a propaganda na TV (começa na próxima terça-feira) é uma disputa absolutamente desigual. Os dois candidatos poderosíssimos (Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin) vão ter 18 minutos e eu só terei um minuto.

--------------------------------------------------------------------------------