Título: Denise Frossard assina um termo de compromisso com Cesar Maia
Autor: Rodrigo March
Fonte: O Globo, 12/08/2006, O País, p. 17

Se a intenção era somar votos para sua candidata ao governo do estado, o tiro pode ter saído pela culatra. Horas depois de assinar um termo de compromisso com a candidata do PPS, Denise Frossard, o prefeito Cesar Maia foi procurado pelo candidato do PMDB, Sérgio Cabral, com a mesma intenção.

A assessoria de Cabral divulgou que o candidato assinará o termo com o prefeito na segunda-feira, às 8h. A assessoria de Eduardo Paes, candidato do PSDB, divulgou uma carta que ele teria enviado ao prefeito com o mesmo objetivo, mas Cesar Maia confirmou que foi apenas procurado pelo peemedebista.

A solenidade com Denise Frossard foi no Palácio da Cidade, onde estiveram presentes vários vereadores e candidatos de sua coligação. Chamando Frossard de governadora, Cesar Maia disse que assinaria o termo com qualquer candidato e que, em 2004, consultou a Justiça Eleitoral sobre fazer atos políticos no palácio.

¿ Aqui é a minha casa e não tem partido neste documento ¿ afirmou o prefeito.

Frossard disse que não veria problema se outros candidatos assinassem o termo, mas afirmou que nenhum se propôs a fazê-lo.

¿ Os outros candidatos não se interessaram no termo. É a política menor que se faz no estado ¿ disse.

Ela se comprometeu a firmar parcerias com a prefeitura caso seja eleita. O termo prevê a municipalização da Linha Vermelha e de parte da Cedae, na Zona Oeste e nas favelas. As bacias hidrográficas da Zona Sul, da Zona Norte e de Jacarepaguá continuariam sob responsabilidade do estado, de acordo com o documento, que prevê ainda que a Guarda Municipal assuma algumas atribuições da polícia, como patrulhamento em áreas menos violentas e assistência a acidentes de trânsito.