Título: VALDEMAR, JOÃO PAULO E SAMBISTA DA PIZZA IMPUGNADOS
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 24/08/2006, O País, p. 5

SÃO PAULO. Dos 2.742 registros de candidaturas em São Paulo para os cargos de governador, vice, senador, deputados estadual e federal, 332 (12,11%) foram indeferidos até ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A maioria das impugnações ocorre por ausência de documentos comprovando quitações eleitorais, filiação partidária ou processo de desincompatibilização.

Entre os que tiveram as candidaturas indeferidas estão o ex-presidente do PL Valdemar Costa Neto, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT) e Angela Guadagnin (PT) , que fez a ¿dança da pizza¿ na Câmara após absolvição de petista no processo do mensalão.

Valdemar não entregou certidão sobre um inquérito criminal que tramita em São José do Rio Preto. O tribunal aguarda documentos de quitação de uma dívida eleitoral contraída na campanha eleitoral de João Paulo em 2002. Angela também precisa completar documentação para se manter na disputa.

Também foram consideradas irregulares as candidaturas dos deputados federais Dimas Ramalho (PPS) e Salvador Zimbaldi (PSB). Foram impugnados ainda dois deputados estaduais: Conte Lopes (PTB) e Alberto Hiar, o Turco Loco (PSDB).