Título: COMITÊ DA DISCÓRDIA
Autor: Gerson Camarotti e Adriana Vasoncelos
Fonte: O Globo, 24/08/2006, O País, p. 9

Candidatos rivais lado a lado na Baixada Fluminense

O comitê eleitoral do PSDB e do PMDB na Via Dutra, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, não foi inaugurado ainda, mas já provoca um jogo de empurra. Nenhum líder dos dois partidos na região assume ser o responsável por colocar placas com fotos do candidato ao governo do Rio, Sérgio Cabral, do PMDB, ao lado dos candidatos à Presidência, Geraldo Alckmin, e ao Senado, Ronaldo Cezar Coelho, ambos do PSDB.

O mal-estar ocorreu porque Cabral já declarou ¿neutralidade radical¿ em relação aos candidatos a presidente. Para o Senado, ele apóia Francisco Dornelles, do PP. Cabral aparece ainda com o deputado federal Nelson Bornier, que tentará a reeleição, e com a vice-prefeita de Belford Roxo, Sulamita do Carmo, candidata a deputada estadual. Os dois são do PMDB.

¿ Não tem cabimento. Liguei para o Bornier e para a Sulamita e disse que eu não autorizava esse tipo de coisa ¿ disse Cabral, que tenta junto ao Tribunal Regional Eleitoral retirar as placas.

Bornier afirmou que o comitê, previsto para ser inaugurado este sábado, foi criado a pedido da prefeita de Belford Roxo, Maria Lúcia. Ela, no entanto, negou qualquer envolvimento com a iniciativa. Por meio de sua assessoria de imprensa, Lúcia disse que o responsável é Ronaldo Cezar. O tucano, por sua vez, contou que apenas foi convidado pela prefeita, pela vice-prefeita e pelo deputado para organizar o comitê.