Título: PARA HELOÍSA HELENA, PETISTA É CORRUPTO
Autor: Gerson Camarotti e Adriana Vasoncelos
Fonte: O Globo, 24/08/2006, O País, p. 9

Senadora diz que presidente apresenta um `país das maravilhas¿ ao eleitor

PORTO ALEGRE. A candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena (AL), chamou ontem, em Porto Alegre, o presidente Lula de corrupto, acusando-o de usar os cofres públicos em favor de sua candidatura. Ela novamente o desafiou a comparecer aos debates. Ela caminhou na Rua da Praia, centro da capital gaúcha, com militantes do PSOL e do PSTU. A candidata fez um rápido comício, infringindo norma da Justiça Eleitoral, que estabelece locais onde são permitidos comícios.

Heloísa atacou Lula e a corrupção que, segundo ela, é patrocinada pelo governo.

¿ Espero que o presidente desça do seu pedestal de arrogância e covardia, de mentir no horário eleitoral apresentando um país das maravilhas que não existe e vá aos debates.

A senadora disse que deseja debater com Lula e não com ¿moleques de recado¿.

¿ Não converso com moleque de recado. Quero conversar é com o presidente. Ele tem que deixar de ser arrogante e covarde e ir aos debates. É muito fácil mandar ministro, mensaleiro e sanguessuga para bater em mim nos meios de comunicação ¿ disse Heloísa, ao lado da deputada Luciana Genro, filha do ministro Tarso Genro.

O uso dos cofres públicos na campanha de Lula, segundo Heloísa, é escandaloso.

¿ Era preciso ou inocência ou vigarice para dizer que ele não está usando os cofres públicos para viabilizar os medíocres interesses eleitorais ¿ afirmou Heloísa, acrescentando que Lula é corrupto.