Título: DATAFOLHA: CABRAL MANTÉM LIDERANÇA, COM 42%
Autor:
Fonte: O Globo, 24/08/2006, O País, p. 11

Na disputa pelo Senado, Francisco Dornelles (PP) cresce seis pontos e encosta em Jandira Feghali (PCdoB)

O início do programa eleitoral gratuito não alterou a disputa pelo governo do Estado no Rio, segundo o Datafolha. Pesquisa feita entre os dias 21 e 22 deste mês e divulgada ontem pela TV Globo mostra que Sérgio Cabral (PMDB) manteve os 42% do levantamento anterior, feito entre os dias 7 e 8 de agosto. Cabral teria 52% dos votos válidos. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível dizer se hoje ele seria eleito no primeiro turno.

A situação é diferente na disputa pelo Senado: Francisco Dornelles (PP) cresceu seis pontos, indo de 14% para 20% das intenções de votos. O deputado está a apenas três pontos de Jandira Feghali (PCdoB), que passou de 21% para 23%.

Candidato ao governo, o senador Marcelo Crivella (PRB) continua com 19%. Apenas Denise Frossard (PPS) cresceu, mas somente dois pontos percentuais, dentro da margem de erro, passando de 9% para 11%. Eduardo Paes (PSDB) manteve os 3%. Vladimir Palmeira (PT) e Luiz Novaes (PSDC) caíram de 2% para 1%, mesmo percentual obtido por Milton Temer (PSOL), Carlos Lupi (PDT) e Eliane Cunha (PRP). Alexandre Furtado (PSL) e Thelma Maria (PCO) não atingiram 1%. Os votos em branco e nulos somam 11% e 8% ainda estão indecisos.

A maioria dos eleitores não assistiu à propaganda na TV: 63% declararam não ter visto o programa de Cabral; 67%, o de Crivella e 72%, o de Frossard. O instituto ouviu 1.245 eleitores em 34 municípios do estado.