Título: HACKERS INVADEM SITE OFICIAL DO PT
Autor:
Fonte: O Globo, 24/08/2006, O País, p. 10

Piratas estampam bandeira do partido em chamas

BRASÍLIA. O site do PT na internet foi invadido ontem por hackers, que substituíram o conteúdo por críticas e xingamentos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na mensagem de protesto, os invasores fazem referência aos recentes escândalos de corrupção e responsabilizam Lula. Os hackers não assinaram a mensagem e estamparam uma bandeira do PT em chamas com os seguintes dizeres: ¿Chega dessa p. Eu voto 45¿. O PT vai pedir investigação da Polícia Federal.

¿Alguns países sofrem com guerras, outros com atentados terroristas, alguns com terríveis terremotos, outros com tsunami, tem até uns que sofrem com furacões e tornados e nós do Brasil temos o Lula... ô desgraça... ele é praticamente uma maldição e com ele vêm as setes pragas: CPI dos Correios, CPI dos Bingos, CPI da Compra de Votos, CPI dos Sanguessugas, mensalão (o famoso mensalão que virou até funk), sem esquecer também da crise na agricultura (o cara não dá bola pra agricultura o futuro do país e ele não está nem ai, pois seu presidente se vc comeu algo hoje agradeça a algum agricultor pois foi ele quem plantou) e a crise nas indústrias metalúrgicas (na qual o dito presidente já foi operário)¿, diz o texto.

No fim, os hackers pedem desculpas pelos erros: ¿Obs: me desculpe os erros de português, mais tambem quem liga, nem pra ser presidente precisa saber bem o português¿.

O PT vai acionar a Polícia Federal para investigar a ação dos invasores, que obrigou o partido a tirar sua página do ar. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse que não foi a primeira vez que hackers tentaram invadir a página do partido, mas foi a primeira vez em que tiveram sucesso. O petista contou ainda que o site de candidato do presidente Lula já foi alvo de três ataques: dois tentaram derrubar a página e um tentou publicar textos.

O petista explicou que a investigação técnica do que ocorreu deve demorar e que o partido não tem suspeitas a respeito de quem teria comandado os ataques. Ele argumentou que o fato de ter sido editado na página a afirmação ¿Eu voto 45¿ não é indício de que tenha sido um eleitor do PSDB e pode ter sido veiculado justamente para tentar ocultar a verdadeira identidade dos invasores.