Título: HELOÍSA: HÁ FATOS NOVOS SOBRE CELSO DANIEL
Autor: Bernardo de la Peña e Maiá Menezes
Fonte: O Globo, 26/08/2006, O País, p. 13

Tarso diz que candidata é desequilibrada por ter acusado o presidente Lula de ser corrupto

SÃO PAULO e PORTO ALEGRE. A candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena, disse ontem que ainda podem aparecer novos fatos sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002.

¿ Um dia ainda pode aparecer coisa mais triste e tenebrosa ¿ disse a candidata durante debate ontem na sede do jornal ¿O Estado de S.Paulo¿.

Depois do debate, a senadora afirmou que a morte do prefeito petista será esclarecida ¿mais cedo ou mais tarde¿, mas disse não ter nova revelação a fazer:

¿ Eu disse que qualquer pessoa que quiser o esclarecimento dos fatos obrigatoriamente terá de fazê-lo no âmbito do aparato policial ou na Justiça. Com certeza mais cedo ou mais tarde será tudo esclarecido.

A candidata do PSOL afirmou que tenebrosas e estarrecedoras eram as transcrições da CPI dos Bingos sobre o assassinato:

¿ As transcrições telefônicas, o riso das pessoas, a insensibilidade. Vocês não acham estarrecedor o que vocês leram, o que vocês publicaram? Vocês não viram as transcrições? ¿ perguntou a candidata aos repórteres.

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, acusou Heloísa Helena de ser desequilibrada por chamar o presidente Lula de corrupto. Numa entrevista em Porto Alegre, Tarso disse que prefere não acreditar que ela tenha acusado Lula de corrupto, embora tenha reconhecido que ela o chamou de ¿moleque de recados¿ do presidente.

¿ Essa expressão (chamar Lula de corrupto, numa entrevista em que Heloísa estava ao lado da filha de Tarso, a deputada federal Luciana Genro, do PSOL) seria de uma pessoa desequilibrada para fazer a luta política ¿ disse Tarso.