Título: PF APREENDE AMBULÂNCIAS ESCONDIDAS EM ANGRA
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 30/08/2006, O País, p. 15
Emenda era de deputado sanguessuga
VOLTA REDONDA. Policiais federais apreenderam ontem em Angra dos Reis duas ambulâncias compradas com o dinheiro de emendas apresentadas pelo deputado Carlos Nader (PL-RJ), um dos envolvidos com a máfia dos sanguessugas. A PF suspeita que as ambulâncias foram adquiridas a preços superfaturados em licitação fraudulenta.
Os veículos, destinados a uma entidade de recuperação de dependentes químicos, estavam há uma semana escondidos num galpão. Vizinhos denunciaram à PF que as ambulâncias, novas e sem placa, estavam cobertas por um plástico.
- É um fato anormal duas ambulâncias zero quilômetro, sem placa, no interior de uma residência, com um plástico por cima, como se estivessem escondidas - disse o delegado Gustavo Steel, da PF.
Documentos apresentados por José Raimundo Nascimento, presidente da Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren, ligada à igreja Assembléia de Deus, indicam possíveis irregularidades no processo de licitação. Nascimento disse à PF que as ambulâncias, que custaram R$76.183 cada, estavam paradas aguardando emplacamento. A revendedora equipou os veículos com maca, ventilador, pequeno armário e spot de luz, elevando o valor de cada veículo para R$100 mil.
O deputado federal Carlos Nader enviou ontem nota ao delegado dizendo ter informações de que a licitação para a compra dos veículos foi realizada dentro da lei. "Tenho informações de que os veículos e equipamentos recebidos por compra feita pela Instituição estão estritamente dentro da lei", diz a nota. "Não houve superfaturamento e os veículos são inteiramente novos e fornecidos à montadora pela empresa vencedora da concorrência a preço compatível com os valores de mercado".