Título: CRISTOVAM DIZ QUE LULA TEM PROGRAMA INVIÁVEL
Autor: Adriana Vasconcelos e Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 31/08/2006, O País, p. 15

BRASÍLIA. O candidato do PDT à Presidência da República, senador Cristovam Buarque (DF), disse considerar inviável o programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para um segundo mandato. A crítica se dirigiu ao fato de Lula não apresentar uma estimativa de redução dos gastos públicos, mas sim de crescimento desses custos, com a ampliação de programas de transferência de renda. Segundo Cristovam, sem controle nos gastos, um novo governo só será possível com aumento de impostos:

¿ Acho impossível aumentar impostos, então o programa não é plausível. Não li, mas acho que vai ser a mesma coisa de 2002, que ele (Lula) não cumpriu. E em 2007, ele não vai cumprir.

Cristovam vai lançar na semana que vem um plano de governo com 30 pontos, intitulado ¿Como Fazer¿, com medidas para combater a violência, reduzir a taxa de juros, o desemprego e o déficit da Previdência.

¿ Espero que percebam que acredito na transformação através da educação, mas que tenho medidas concretas para todas as áreas, soluções simples que venho trabalhando.

O PDT marcou o lançamento das propostas para 7 de setembro, mas a divulgação poderá acontecer no início da semana que vem.