Título: FROSSARD DIZ QUE SEU ALVO É CABRAL
Autor: Rodrigo March
Fonte: O Globo, 31/08/2006, O País, p. 16

Depois da polêmica no debate da TV Bandeirantes com o candidato do PSDB ao governo, Eduardo Paes (PSDB), a candidata do PPS, Denise Frossard, disse ontem que seu principal adversário é Sérgio Cabral (PMDB), que tem o apoio do ex-governador Anthony Garotinho. Segundo ela, eles são responsáveis pela situação de insegurança, que não garante ¿que amanhã estaremos vivos¿.

¿ Nada vai me tirar do meu foco, que é o Sérgio Cabral e o Garotinho, a dupla Serginho-Garotinho. As ONGs deles, os crimes que praticam, que estão nas primeiras páginas dos jornais, como a mãe segurando aquele filho ensanguentado, essa mulher esquartejada, em Botafogo. O meu foco é essa política, esse marco de poder produzido por eles. Eu não vou desviar um milímetro dos dois, embora eles façam de tudo para isso ¿ disse Frossard, em visita ao Galpão Aplauso, na Zona Portuária, onde são desenvolvidos projetos sociais com recursos públicos e privados.

Ao comentar que vai aproveitar a iniciativa do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, do PPS, de incorporar investimentos da sociedade civil em ações próprias do governo, a candidata voltou a atacar o concorrente.

¿ Não são as ONGs do Serginho e do Garotinho, não. São ONGs que se envolvem em trabalhos sérios, com resultados comprovados ¿ disse.

A assessoria de Cabral informou que as declarações de Frossard não mereciam comentários. No debate da Band, Frossard disse que era contra o nepotismo, mas empregou o sobrinho, e Paes afirmou que era advogado sem ter registro. (Valéria Maniero, do Extra)