Título: MORRE JOVEM ESPANCADO NUMA BOATE EM BRASÍLIA
Autor:
Fonte: O Globo, 31/08/2006, O País, p. 16

Cinco estão presos preventivamente

BRASÍLIA. Depois de dois dias internado num hospital de Brasília, morreu ontem de madrugada o produtor de eventos Ivan Rodrigo da Costa, de 29 anos, espancado por um grupo de capoeiristas na saída de uma boate na última segunda-feira. Revoltados, cerca de cem parentes e amigos do produtor fizeram um protesto pedindo justiça em frente à delegacia que investiga o caso.

Costa, que estava com a namorada e um amigo, foi espancado no estacionamento da boate. Segundo testemunhas, o produtor reclamou de um carro que quase o atropelou. Três suspeitos, que seriam os ocupantes do carro, e outros dois jovens, espancaram com socos e pontapés Costa e seu amigo. Os dois desmaiaram e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela namorada do produtor. Atendido em um hospital, Costa teve alta na manhã de segunda-feira. Sentiu-se mal e voltou para o hospital, onde foi constatada uma hemorragia interna, causada pelo rompimento de uma alça do intestino. Ontem de madrugada, ele não resistiu e morreu.

Cinco jovens estão presos preventivamente acusados de participarem das agressões: Alexandre Pedro do Nascimento, de 24 anos, Edson de Almeida Teles Júnior (22), Francisco Edilson de Souza Júnior (22), Thiago Martins de Castro (21) e Fernando Marques Robias (27). Os três últimos estavam presos desde terça-feira, quando se apresentaram na delegacia.