Título: GENOINO FAZ VISITA DISCRETA A LULA
Autor: Mariza Louven
Fonte: O Globo, 01/09/2006, O País, p. 5

Ex-presidente do PT envolvido no mensalão vai ao Planalto

BRASÍLIA. Afastado de Brasília e do poder desde que deixou a presidência do PT em meio ao escândalo do valerioduto, ano passado, o ex-deputado José Genoino foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde de anteontem, no Palácio do Planalto. O encontro não estava na agenda oficial de Lula, mas Genoino foi levado ao gabinete presidencial pelo ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro.

Segundo a assessoria de Tarso, o encontro de Lula com Genoino não foi programado. Ele foi ao Palácio visitar o ministro, que aproveitou uma brecha na agenda de Lula para levá-lo ao gabinete. A presença de Genoino no Planalto foi tratada com discrição. Tarso costuma defender Genoino das acusações de envolvimento no valerioduto, dizendo que ele somente assinou o empréstimos, mas não se envolveu nas negociações com Marcos Valério.

O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) defendeu ontem o direito dos petistas envolvidos em escândalos de disputar a eleição:

¿ Na democracia, o juízo soberano é do povo. Se os eleitores os elegerem ... ¿ afirmou Dulci, que não confirmou a presença desses petistas num eventual segundo governo de Lula:

¿ São coisa diferentes. Não sei se no governo. Quem nomeia ministro é o presidente.