Título: JUNTO COM UM INVESTIGADO PELA CPI
Autor: Mariza Louven
Fonte: O Globo, 01/09/2006, O País, p. 12

Alckmin faz comício com suspeito de ser sanguessuga

CUIABÁ. O candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin, fez campanha ontem em Cuiabá ao lado do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), investigado pela CPI dos Sanguessugas. Paes de Barros concorre ao governo de Mato Grosso, estado onde atuava a Planam, empresa responsável pela venda fraudulenta de ambulâncias a prefeituras com recursos da União. Um dos donos da empresa, o empresário Luiz Antônio Vedoin, acusou o senador de negociar propina em troca da apresentação de emendas favoráveis ao esquema.

Durante toda a passagem por Cuiabá, Alckmin esteve ao lado de Antero, que de acordo com a última pesquisa do Ibope tem 13% das intenções de voto contra 60% do governador Blairo Maggi (PPS). A companhia de um investigado pela CPI dos Sanguessugas não foi motivo de constrangimento, segundo Alckmin.

¿ Antero já prestou os esclarecimentos que precisa e vai prestar outros que forem necessários. Mato Grosso sabe que ele é um homem honrado. Acredito na inocência dele.

O candidato participou de um comício no centro de Cuiabá:

¿ Esta recepção é talvez uma das mais calorosas que recebi em minha campanha ¿ disse.

Depois, Alckmin foi a uma produtora de vídeo, onde almoçou e gravou participação no programa eleitoral do PSDB e de Antero. A última atividade foi uma palestra num auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso.