Título: CABRAL MANTÉM ESTRATÉGIA, CRIVELLA USA LULA
Autor: Mariza Louven
Fonte: O Globo, 01/09/2006, O País, p. 12

Já Frossard vai centrar no candidato do PMDB, líder nas pesquisas

A 30 dias da eleição, um dos principais candidatos na disputa pelo governo do estado planeja mudanças na reta final da campanha. Enquanto Sérgio Cabral (PMDB) prefere não mexer em time que está ganhando, Marcelo Crivella (PRB), em segundo, vai colar ainda mais sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ¿ se não em seu programa de TV, no qual está proibido pela Justiça de aparecer com o petista, em pelo menos mais três comícios ao lado dele. Para os estrategistas de Crivella, o caminho dos votos a conquistar leva à Baixada.

¿ A linha mestra é focar no Lula na TV e na rua. Devemos ter três eventos com ele ¿ conta Antonio Galuzzio, coordenador da campanha.

A candidata do PPS, Denise Frossard ¿ em terceiro nas pesquisas ¿ acha que pode correr por fora e chegar ao segundo turno mantendo sua estratégia: mostrar-se como a candidata da segurança e da moralidade, e associar Cabral à governadora Rosinha Garotinho e ao marido dela, Anthony Garotinho.

Tranqüilo, Cabral afirma que manterá a agenda equilibrada durante a semana: três dias em corpo-a-corpo na capital, dois na região metropolitana e dois no interior, onde ainda fará comícios. Sem ataques e sem a presença de Rosinha ou Garotinho no programa de TV.

Menos confortável na disputa, o coordenador de campanha de Frossard, Jackson Vasconcelos, diz estar confiante no crescimento da candidata a ponto de não mudar a estratégia:

¿ Ela começou a recuperar pontos perdidos com a entrada do Eduardo Paes (PSDB) na disputa do mesmo eleitorado.

Frossard e Crivella trocam gentilezas em encontro

No Sindicato dos Médicos, Frossard e Crivella tiveram um encontro cordial: o senador elogiou a elegância da deputada, que agradeceu e pediu desculpas por ultrapassar seu tempo.

¿ A senhora já tem perdão antecipado.

Crivella comemorou a subida de Frossard nas pesquisas ¿ quatro pontos, segundo o Ibope ¿ por favorecer a realização de segundo turno.