Título: BASTOS REBATE ATAQUES DE ALCKMIN A PRESIDENTE
Autor: Mariza Louven
Fonte: O Globo, 01/09/2006, O País, p. 12

Se o governo quisesse usar a máquina, a PF seria o instrumento ideal¿, diz ministro

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, rebateu ontem a afirmação do candidato tucano, Geraldo Alckmin, de que o governo usa ¿despudoradamente¿ a máquina pública para favorecer a reeleição do presidente Lula. Na quarta-feira, em entrevista a colunistas do GLOBO, Alckmin acusou o petista de ¿roubar dinheiro do povo¿ para financiar a campanha. Segundo Bastos, as viagens oficiais de Lula obedecem à lei eleitoral.

¿ As viagens são feitas na absoluta legalidade. Só fazemos o que se pode fazer e, na dúvida, não fazemos ¿ disse o ministro, após abrir, no Rio, o seminário ¿Estabilidade econômica e o Judiciário¿.

Ao defender o governo, Bastos citou investigações da Polícia Federal que atingiram políticos e empresários ligados ao governo e ao PT.

¿ Se o governo quisesse usar a máquina, a PF seria o instrumento ideal ¿ afirmou o ministro, que agora diz não saber se fica no cargo num eventual segundo mandato de Lula.

Em nota, o comitê da campanha petista à reeleição informou que é responsável pelo pagamento das viagens do presidente a eventos com caráter eleitoral.