Título: TASSO: LULA CRIOU SISTEMA DE DESVIO DE DINHEIRO
Autor: Ludmilla de Lima e Paula Autran
Fonte: O Globo, 02/09/2006, O País, p. 13

PSDB escala nomes para atacar governo

BRASÍLIA. A cúpula da campanha presidencial do PSDB escalou alguns tucanos para atacar o governo. Um deles é o presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE). Ontem, ele afirmou que a qualidade moral do Brasil despencou no governo Lula.

Tasso acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de implantar um sistema de desvio de dinheiro público junto com o ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Delúbio Soares e o empresário mineiro Marcos Valério de Souza, envolvidos no escândalo do mensalão.

As declarações de Tasso foram dadas na cidade de Pacajus, a 50 quilômetros de Fortaleza, onde ele fazia campanha para o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin.

¿ O pior de tudo é que a qualidade moral do Brasil despencou. Quando ele implantou esse sistema pelo país inteiro e disse que é normal, acabou jogando por terra um dos maiores valores morais que aprendemos em nossas vidas: é ser honesto, é ser correto, é não mentir. E um país não pode ter como norma dos seus dirigentes o roubo, a mentira e a desonestidade ¿ afirmou Tasso.

O presidente nacional do PSDB termina hoje, em Maracanaú, um roteiro que percorreu sete cidades do interior cearense em campanha por Alckmin. O PSDB do Ceará vive uma grave crise desde que Tasso e o governador do estado, o também tucano Lúcio Alcântara, romperam, enfraquecendo o palanque de Alckmin no estado.

Tasso disse ainda que o governo Lula reivindicou o Bolsa Família, uma idéia tucana.

¿ Há uma grande ilusão em relação ao que acontece na Presidência hoje. O único programa bom que existe foi criado por nós, que é o Bolsa Família ¿ disse Tasso.