Título: GM ALERTA PARA FUGA DE MONTADORAS
Autor: karina Lignelli
Fonte: O Globo, 05/09/2006, Economia, p. 23

SÃO PAULO. O presidente da General Motors do Brasil, Ray Young, disse ontem que o próximo presidente da República deve se apressar em implementar ações que permitam à economia crescer a taxas de pelo menos 5% ao ano, para que as empresas estrangeiras não passem a considerar a possibilidade de deixar o país:

¿ Não há alternativas. Se o Brasil não crescer 5% acho que vamos perder investimentos. Os investidores estrangeiros têm paciência, nós temos paciência, mas até um período. Nós temos uma expectativa de que até 2007 o Brasil vai focalizar o crescimento sustentável.

O executivo disse ter manifestado a impaciência dos investidores em recente jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Young ¿ palestrante no simpósio ¿Tendências na Indústria Automobilística¿, realizado pela Sociedade de Engenheiros de Mobilidade (SAE Brasil) ¿ disse que o ¿pífio¿ desempenho do PIB no último trimestre (+0,5%), pode afetar a previsão de crescimento de 7% da indústria automotiva para o ano. (Plínio Teodoro, especial para O GLOBO)