Título: SETOR TÊXTIL PROTESTA EM OITO ESTADOS
Autor: Cássia Almeida
Fonte: O Globo, 06/09/2006, Economia, p. 32

SÃO PAULO e RIO. A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e mais 147 sindicatos da categoria fizeram ontem mobilização nacional para mostrar dificuldades do setor e protestar contra a importação de produtos ilegais, principalmente chineses. As manifestações ocorreram simultaneamente em 20 cidades de oito estados.

Em São Paulo, o protesto foi na Avenida Paulista. No maior pólo têxtil da América Latina, em Americana (SP), manifestantes fecharam a Rodovia Anhangüera. Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit, disse que o setor já demitiu cerca de 60 mil este ano.

No Rio, A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em apoio ao movimento, apresentou um estudo sobre o setor, reivindicando medidas como redução de impostos, novos acordos comerciais e o fim das importações ilegais.