Título: HELOÍSA CHAMA PRESIDENTE DE LADRÃO
Autor: Isabel Braga e Raquel Miura
Fonte: O Globo, 09/09/2006, O País, p. 10

Berzoini reage e ameaça processar senadora por ataques ao petista

PORTO VELHO, SÃO PAULO e BRASÍLIA. Acusada de destemperada e desequilibrada por ter chamado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de gângster, a candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, reagiu com ironia e disse que só age assim quando lida com ladrões. A resposta a Heloísa foi publicada no site da campanha de Lula.

¿ Sou destemperada quando se trata de ladrão e sou desequilibrada, sim, contra essa gangue partidária que tomou conta do país ¿ reagiu ela, em Porto Velho, onde fez campanha ontem.

Heloísa ainda disse que Lula ¿chefia uma organização criminosa capaz de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela sua frente ameaçando seu projeto de poder¿.

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, informou que o departamento jurídico do partido está analisando as declarações:

¿ Quando as pessoas ferem a honra de outras, ficam sujeitas a ações judiciais¿ declarou Berzoini. ¿ Por esse desrespeito permanente às pessoas é que ela foi expulsa do PT.

Depois da reação irônica, a candidata completou:

¿ O que eu quero é que o presidente candidato saia do seu trono podre, desça de sua arrogância e covardia e venha debater propostas para o país.

Heloísa disse não se preocupar com a possibilidade de ser interpelada judicialmente.

Cristovam acusa Lula de ¿propaganda enganosa¿

Em Brasília, o candidato do PDT, Cristovam Buarque, disse que Lula fez propaganda enganosa ao prometer gastos com programas sociais, como o Bolsa Família, não previstos no Orçamento de 2007. Segundo Cristovam, o petista é demagógico ao prometer corte de impostos, redução do déficit da Previdência e ampliação de investimentos em estradas e portos, também fora do Orçamento.

¿ Lula promete, mas o orçamento não prevê recursos para sustentar tantas iniciativas para o primeiro ano de um segundo mandato, caso seja reeleito.