Título: AÉCIO DIZ QUE CARTA DE FH É UMA AÇÃO DESAGREGADORA
Autor: Sueli Cotta
Fonte: O Globo, 12/09/2006, O País, p. 5

TEÓFILO OTONI (MG). O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), criticou ontem a carta do ex-presidente Fernando Henrique, na qual ele faz críticas ao PSDB e ao PT e, nas entrelinhas, admite a derrota na eleição presidencial. Para Aécio, que acompanhou o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, em Teófilo Otoni, a iniciativa de Fernando Henrique foi uma ação desagregadora.

¿- Esse projeto de eleger o Geraldo Alckmin interessa ao PSDB e ao Brasil. E a melhor forma que encontrei para contribuir é evitar comentar ações que mais desagregam do que agregam ¿ disse Aécio, em resposta à pergunta sobre o que achara da carta do ex-presidente.

Segundo Aécio, evitar comentários sobre a carta é a melhor contribuição para a campanha de Alckmin:

¿ Quando se faz uma campanha política, faz-se olhando para frente. Ninguém faz apenas olhando para trás. Acho até uma certa injustiça com o Geraldo, que tem relembrado sempre, com firmeza, muitos aspectos positivos do governo Fernando Henrique. Não acho que ele (FH) tenha sido deixado de lado. Agora, nós estamos discutindo um governo a partir de 2007 e não governos passados.