Título: TUCANO ATACA `PETIZAÇÃO¿ DO GOVERNO
Autor: Maia Menezes e Heliana Frazao
Fonte: O Globo, 12/09/2006, O País, p. 8

BELO HORIZONTE. O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, acusou ontem o governo Lula de não querer discutir os principais problemas do país:

¿ Tudo o que o governo Lula não quer é discutir o Brasil. Ele quer é ficção. Precisamos pôr o pé no chão e discutir os problemas. E, sob o ponto de vista ético, agora apareceu mais uma denúncia: o problema dos milhões (de cartilhas) que sumiram da Secretaria de Comunicação. A justificativa é que o material todo foi para o diretório do PT. É uma promiscuidade governo-partido. Essa petização do governo, esse aparelhamento do Estado é um atraso ¿ disse Alckmin, durante campanha na cidade mineira de Teófilo Otoni.

Ao lado do governador Aécio Neves, ele participou de uma carreata com centenas de carros, caminhou pelo Centro, cumprimentou populares e participou de reunião com políticos da região. Alckmin defendeu a criação de uma nova Sudene, incluindo, além dos estados do Nordeste, os vales do Mucuri e do Jequitinhonha, em Minas. A assessoria do candidato distribuiu o programa de governo do PSDB para micros, pequenas e médias empresas.