Título: TARSO JÁ FALA EM VITÓRIA NO 1º TURNO
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 12/09/2006, O País, p. 9
Em entrevista, ministro deixa cautela de lado, mas nega estar de salto alto
BRASÍLIA. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, deixou a cautela de lado ontem e falou abertamente na possibilidade de reeleição no primeiro turno da eleição. Apesar disso, negou que o Conselho Político esteja com salto alto.
¿ Estamos preparados para o primeiro e o segundo turnos, mas, se entrarmos na semana que vem com esse quadro estabilizado como está, não é imprudente dizer que é possível ganhar a eleição no primeiro turno. Queremos ganhar no primeiro turno.
Dilma Rousseff também fala em vitória no primeiro turno
A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na sexta-feira, em Canoas (RS), afirmou que a eleição estaria acabada em 1º de outubro. Depois, o ato falho foi do próprio Lula, que em comício em Criciúma (SC) prometeu inaugurar obras em 2008. Tarso explicou as declarações:
¿ Não há nenhum salto alto. Queremos ganhar no primeiro turno, mas temos convicção de que o importante é ganhar. Não estamos dizendo que vamos ganhar (no primeiro turno), estamos dizendo que é possível, com todas as informações e as pesquisas que nos chegam.
Na reunião do Conselho Político, ontem no Alvorada, representantes dos partidos governistas pediram que Lula entre na campanha para o Senado nos estados, gravando mensagens para os candidatos que o apóiam. Os aliados querem também que a campanha de Lula dê mais apoio financeiro a estes candidatos para enfrentar a oposição.