Título: CRISTOVAM LANÇA PROGRAMA DE GOVERNO NO RIO
Autor: Rogério Daflon
Fonte: O Globo, 13/09/2006, O País, p. 10

Candidato pretende criar ministério de segurança pública

O candidato do PDT à presidência da República, Cristovam Buarque, esteve ontem no Rio para lançar seu programa de governo, apresentando o livro "Como fazer, a revolução pela educação". Antes, ele fez uma caminhada da Candelária, na Avenida Rio Branco, até a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), onde falou para um auditório que não chegou a lotar. Cristovam, que se intitula o candidato da educação, procurou mostrar outros temas de seu programa. Disse que, se eleito, criará o ministério de segurança pública.

- Nosso projeto inclui ainda tirar o ensino superior do MEC e transferi-lo para o Ministério de Ciência e Tecnologia. Entre 35 ministérios, nós poderemos terminar pelo menos com 10, sem criar qualquer problema e melhorando a eficiência. Alguns deles podem ser juntados em um só, ficando mais fortes.

Cristovam também falou sobre economia.

- A estabilidade da moeda é uma necessidade do povo, que é quem paga quando vem a inflação. A maneira de manter a moeda estável é que se diferencia. Ela tem de ser estável, mas gerando emprego e garantindo a soberania nacional - ressaltou o candidato, que também pretende reduzir gastos públicos.