Título: HELOÍSA NEGA ATRITO E SE IRRITA: `NÃO TÔ NEM AÍ¿
Autor: Cristina Coghi
Fonte: O Globo, 14/09/2006, O País, p. 11

Candidata diz que suas propostas são apresentadas todo dia

SÃO PAULO.Em ritmo acelerado na campanha, a candidata do PSOL, Heloísa Helena, minimizou o problema com o aliado PSTU e negou as divergências, mas não acenou com data para o lançamento oficial do programa, que deveria ter sido anunciado no dia 7 de setembro.

Heloísa Helena disse que ¿o programa é lançado todos os dias¿, sugerindo que o documento oficial deixou de ser prioridade. Pouco paciente diante da insistência dos jornalistas, ironizou, dizendo que ¿não tem tempo para solenidades¿ e que ¿não está nem aí com quem tenta plantar divergências¿.

¿Não tem divergências (com o PSTU). Nenhuma. Todo dia estou lançando o programa de governo. Nenhuma outra candidatura falou mais de programa do que eu. Nenhuma fala de política econômica, de metas de crescimento, de superávit, de desvinculação de receita da União, de elaboração do orçamento.

Diante da insistência pelo documento oficial, respondeu:

¿Ah! tá bom. É uma solenidade? É porque estou sem tempo de fazer solenidades. Mas tá bom. Vamos mandar imprimir para dar para vocês.

E acrescentou:

¿ O problema é que se plantou em um jornal que tinha uma divergência e agora todo mundo fica querendo trabalhar essa divergência. Sinceramente, ¿tô nem aí, tô nem aí¿¿ concluiu entoando o a música da cantora Luka.

Num seminário do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, defendeu um orçamento participativo para o Brasil. Na Fundação Abrinq, assinou termo de compromisso comprometendo-se a priorizar redução das taxas de mortalidade infantil e materna.