Título: EDUARDO PAES ATACA DE NOVO DENISE FROSSARD
Autor: Cassio Bruno
Fonte: O Globo, 14/09/2006, O País, p. 13

Candidato do PSDB também faz críticas ao prefeito Cesar Maia

Pela segunda vez na campanha, o candidato do PSDB ao governo do Rio, Eduardo Paes, atacou a adversária Denise Frossard, do PPS. Ontem, durante a visita do candidato à presidência, Geraldo Alckmin, também do PSDB, à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, Paes disse que a deputada federal é ¿uma farsa, incompetente e despreparada¿. Afirmou ainda que o prefeito Cesar Maia, do PFL, aliado de Denise, ¿está fazendo um péssimo governo¿.

Eduardo Paes deu as declarações ao ser perguntado sobre o que achava de Alckmin ter dois palanques no Rio ¿ o de Paes e o de Denise Frossard.

¿ Ele (Alckmin) poderia ter um, dois, três palanques. O importante é que ele fique bem no estado. Mas não vou deixar de criticar os parceiros dele. Acho a Denise uma farsa, incompetente e despreparada. Acho que o César Maia está fazendo um péssimo governo ¿ atacou Paes.

Denise Frossard preferiu não polemizar o caso e disse apenas que lamenta ¿que o desespero do candidato o leve a dar esse tipo de declaração¿.

Já Cesar Maia, ex-padrinho político de Eduardo Paes, ironizou o tucano:

¿ Uma natural reação juvenil a uma primeira e malograda experiência majoritária. O tempo lhe dará maturidade e acomodará suas ambições. Afinal, ele tem talento e trabalho para isso, com alguns anos a mais.