Título: ISTOÉ¿ APARECE NA TV, COM QUÉRCIA
Autor: Flávio Freire e Ana Paula Carvalho
Fonte: O Globo, 16/09/2006, O País, p. 4

Programa do candidato mostra reportagem no mesmo dia

SÃO PAULO. O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, não perdeu tempo e utilizou a reportagem da revista ¿IstoÉ¿, que chegou às bancas ontem, para iniciar uma nova onda de ataques ao adversário José Serra (PSDB). Logo na abertura de seu programa eleitoral, exibiu imagens de Serra ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, enquanto o narrador dizia que ¿no tempo de Serra e Fernando Henrique, a corrupção começou a sugar a saúde dos brasileiros¿.

¿Hoje, na revista ¿IstoÉ¿, os chefões da máfia das ambulâncias confessam a participação de Serra no esquema dos sanguessugas. E a saúde continua péssima até hoje¿, diz o narrador do programa de Quércia. No programa também são utilizadas imagens de reportagem publicada anteontem pelo jornal ¿Correio Braziliense¿ com a manchete: ¿Máfia atuava com aval de Serra¿.

Os peemedebistas acusam Serra de viver num ¿mundo de fantasia¿ e tentam colar a imagem dele à do ex-presidente.

¿Se você chegou até aqui, já viu o programa de Lula e o mundo de fantasias de Serra, o ministro da Saúde de Fernando Henrique. É melhor voltar para a realidade¿, diz o narrador, antes de serem mostradas imagens das reportagens.

Quércia depois aparece e apresenta suas propostas para a área da saúde, sem atacar pessoalmente o candidato tucano.