Título: DAMOS UMA SURRA EM TODOS OS ITENS¿
Autor: Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 16/09/2006, O País, p. 12

Lula, confiante, ataca tucanos e fala em JK para não perder a calma

NATAL. Confiante que falta pouco para consolidar a vitória, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desdenhou ontem, em Natal, das denúncias de envolvimento do governo com escândalos de corrupção feitas pelos adversários. E disse que se inspira em Juscelino Kubitschek para não perder a calma e não reagir ao ¿jogo rasteiro¿.

Ele iniciou uma maratona pelo Norte e Nordeste, onde está à frente do tucano Geraldo Alckmin , mas quer dar impulso à campanha dos aliados. O comício com a candidata à reeleição ao governo do Rio Grande do Norte, Vilma Faria (PSB), foi debaixo de chuva. Lula provocou:

¿ Vou a Aracaju, amanhã estarei em João Pessoa, Salvador, Feira de Santana e domingo a Belém. Se meus adversários quiserem ganhar de mim, vão ter que fazer e trabalhar mais do que eu, porque só contando histórias na TV não vão conseguir me derrotar ¿ disse, pedindo ao povo que vá à rua, porque falta pouco tempo para o fim.

O presidente também disse que está dando ¿uma surra¿ nos tucanos, que comandaram o Brasil por oito anos.

¿ O que mais dói neles, o que mais machuca eles é comparar 44 meses do nosso governo com os 8 anos deles e damos uma surra neles em todos os itens! ¿ vangloriou-se.

Lula disse que luta há quatro anos para executar o projeto de transposição do São Francisco, mas a elite não deixa:

¿ Tem uma parcela da elite que abre a geladeira e tira uma garrafa de água francesa Perrier, não deixa a gente trazer água do São Francisco para matar a sede do povo pobre.