Título: PMDB MUDA ESTRATÉGIA DE CAMPANHA
Autor: Valeria Maniero e Cassio Bruno
Fonte: O Globo, 16/09/2006, O País, p. 13

Empate de Denise e Crivella faz Cabral buscar votos fora da capital

A duas semanas das eleições, o candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PMDB, Sérgio Cabral, decidiu mudar a estratégia de campanha. Recrutou o vice na chapa, Luiz Fernando Pezão, para tentar conquistar votos no interior do estado. A mudança ocorreu exatamente quando a última pesquisa Ibope mostrou que os adversários Marcelo Crivella (PRB) e Denise Frossard (PPS) aparecem tecnicamente empatados, com possibilidade de haver segundo turno.

¿ Pezão foi presidente da Associação dos Prefeitos dos Municípios do Estado do Rio. É querido no interior. Estamos otimizando a campanha para fortalecer nossa presença no estado ¿ explicou ele.

Cabral oscilou de 41% para 42% no último Ibope

Sérgio Cabral oscilou de 41% para 42%. Crivella caiu de 17% para 16%. E Denise passou de 13% para 15%. A diferença entre o senador e a soma de todos os seus adversários caiu de cinco pontos, no levantamento do dia 8, para três.

¿ Não estou com tempo para prestar atenção na briga pelo segundo lugar. Estou preparado para qualquer situação (possível segundo turno), mas tenho certeza que esses pontos de diferença que estão me garantindo a vitória no primeiro turno podem ser ampliados ¿ afirmou Cabral.

Ontem, Pezão, que sempre acompanha Cabral nas ruas, mudou a rotina e encontrou-se com professores em Piraí, município do qual foi prefeito. Hoje, ele fará um corpo-a-corpo em Barra do Piraí e, amanhã, participará de uma caminhada em Volta Redonda.

Enquanto isso, Cabral intensifica as atividades na Região Metropolitana. O senador fez caminhada ontem no calçadão de Duque de Caxias, terceiro maior colégio eleitoral do estado, com cerca de 540 mil votantes, enfrentado uma temperatura de 38 graus.