Título: LULA CONDENA USO DE DOSSIÊS E DIZ QUE NÃO É PARCEIRO DE `BANDIDAGEM¿
Autor: Luiza Damé
Fonte: O Globo, 17/09/2006, O País, p. 15

Empresário filiado ao PT foi preso com R$1,7 milhão para usar contra Serra

ARACAJU. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou ontem a divulgação de dossiês contra candidatos no período eleitoral, dizendo que isso é um desserviço para a democracia. O presidente se referiu à prisão pela Polícia Federal do empresário Valdebran Padilha da Silva, filiado ao PT, e do advogado Gedimar Passos. Eles foram presos em São Paulo com R$1,7 milhão. O dinheiro seria usado para comprar um dossiê com imagens da entrega de ambulâncias ao Ministério da Saúde, em 2001. O objetivo seria ligar o ex-ministro José Serra, candidato tucano ao governo de São Paulo, à máfia dos sanguessugas.

Lula afirmou que nunca concordou com a divulgação de dossiês contra adversários e que os aliados não contem com ele nesse tipo de bandidagem. Ao deixar a capital de Sergipe, onde fez comício na noite de sexta-feira, o presidente disse ainda que denúncias infundadas contra adversários para angariar dividendos eleitorais são abomináveis e levam a sociedade a ter nojo da política.

¿ Eu fico imaginando se todas essas denúncias forem mentiras, quem é que vai dizer que é mentira, quem vai reparar o erro que aconteceu, depois das eleições. A História do Brasil tem exemplos de pessoas que foram acusadas de matar pessoas, perderam a eleição e depois ficou por isso mesmo. Então, quem quiser fazer bandidagem, por favor, não queira o Lula como parceiro, porque não aceito esse tipo de coisa ¿ afirmou o presidente.