Título: Lula está ganhando a eleição. Por que eu faria isso?¿
Autor: Ricardo Galhardo e Flávio Freire
Fonte: O Globo, 19/09/2006, O País, p. 5

Freud Godoy falou com O GLOBO por telefone ontem de manhã, antes de pedir afastamento do cargo de assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele negou a participação na compra do dossiê contra o tucano José Serra, disse que tem como provar sua inocência e revelou que foi procurado por dirigentes petistas que pediram que ele silenciasse.

Gedimar Passos disse à PF que recebeu dinheiro de um tal Froud ou Freud. É o senhor?

FREUD GODOY: Não sei de nada sobre essa história. Mas Freud, no PT, que tem empresa de segurança, não tem dois, só eu. Minha mulher quase teve um infarto quando viu os jornais hoje (ontem) de manhã.

O senhor entregou dinheiro para Gedimar?

FREUD: Essa história não tem o menor fundamento. Lula está ganhando a eleição. Por que eu faria uma coisa dessas? Não tenho nem o que falar. Estou surpreso.

Quais atitudes o senhor pretende tomar?

FREUD: Se a PF quiser eu vou lá e abro meus sigilos bancário e telefônico. É fácil provar que não tive contato nenhum com este cara ultimamente. Agora a PF vai ter que dizer quem fez isso, porque eu não fui.

Por que ele envolveu seu nome na compra do dossiê?

FREUD: Não entendo como o nome de um assessor de terceiro escalão foi parar nisso. Se eu tivesse autoridade para movimentar este dinheiro estaria com o burro na sombra.

O senhor foi procurado por alguém do PT hoje (ontem)?

FREUD: Ligaram do PT de manhã pedindo para eu não falar. Mas vou falar, sim. Não falar por quê? Não tenho nada a ver com isso.