Título: REVISTA NEGA COMPRA DE DOSSIÊ OU ENTREVISTA
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 19/09/2006, O País, p. 13

`IstoÉ¿ diz que fez trabalho jornalístico

SÃO PAULO.A revista ¿IstoÉ¿ negou ontem que tenha participado de qualquer esquema envolvendo a compra de dossiê ou entrevistas que tentam vincular os candidatos tucanos à Presidência, Geraldo Alckmin, e ao governo de São Paulo, José Serra, aos sanguessugas. Um comunicado assinado pelo editor e diretor responsável pela Três Editorial, Domingo Alzugaray, informa que a matéria com os empresários Darci José e Luis Antônio Vendoin, donos da empresa Planam e chefes do esquema das ambulâncias, é ¿resultado de trabalho jornalístico da sua própria equipe¿.

Segundo a nota, cabe à Polícia Federal investigar a venda de dossiês. No comunicado, a revista diz que as denúncias feitas pelos empresários Vedoin, e publicadas na edição de número 1926, também devem ser apuradas com profundidade.

O diretor Domingo Alzugaray conclui a nota afirmando que a revista teme que ¿manobras diversionistas¿ possam tirar o foco central das investigações sobre a máfia das ambulâncias.

A reportagem, assinada por Mário Simas Filho e pelo fotógrafo Biô Barreira, foi realizada entre os dias 5 e 6 de setembro, mas só foi publicada duas semanas depois. Segundo o jornalista, o homem que intermediou a entrevista e os acompanhou na conversa com os Vedoin em Cuiabá se chamava Oswaldo. Simas disse que, em nenhum momento, ele falou de valores.