Título: SALÁRIO MENSAL DE R$6.300 EM CARGO DE CONFIANÇA
Autor: Cristiane Jungblut/Luiza Damé
Fonte: O Globo, 20/09/2006, O País, p. 13

Freud cuidava dos mínimos detalhes da rotina de Lula e família

Freud Godoy era assessor especial da Secretaria Particular da Presidência, mas trabalhava no gabinete da primeira-dama, a poucos metros do gabinete presidencial no Palácio do Planalto. Ele ocupava um cargo de confiança, que não exige concurso público, e ganhava R$6.300 mensais. Na semana passada, manteve sua rotina ligada a Lula e à família do presidente.

Segundo o Planalto, Freud trabalhou normalmente até sexta-feira. Na terça-feira, acompanhou o casal no espetáculo em homenagem ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e ao presidente da África do Sul, Thabo Mbeke, no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal.

Freud só viajou para São Paulo no início da tarde de sexta, assim que o presidente seguiu para comícios no Nordeste. Confirmando o vínculo com a família de Lula, ele foi para São Paulo junto com a primeira-dama Marisa Letícia. Sempre viajava de carona quando o casal ia para São Paulo, para acompanhá-los ou ver sua família.

Freud trabalhou com Lula em todas as campanhas eleitorais desde 1989 e costumava cuidar dos mínimos detalhes da rotina do casal e inclusive acompanhá-los a atividades públicas. Ele costumava também despachar no Alvorada e controlava o acesso à residência oficial. Também cuidava dos filhos do presidente.