Título: Propostas de Frossard só na próxima semana
Autor: Fellipe Awi
Fonte: O Globo, 22/09/2006, O País, p. 19

Candidata divulgará plano de governo apenas na última semana da campanha no 1º turno

A candidata do PPS ao governo do estado, Denise Frossard, anunciou ontem que divulgará seu programa de governo na semana que vem, quase três meses após o início da campanha nas ruas e a uma semana da eleição. A candidata justificou o atraso da divulgação durante almoço com empresários na Firjan. O plano será divulgado no site da candidata. Não haverá cerimônia de lançamento.

- Não publiquei antes porque tinha que andar pelo estado e, por isso, acabei modificando alguns pontos - disse ela.

Ontem, o candidato do PRB, Marcelo Crivella, afirmou que Frossard o ultrapassou na última pesquisa Datafolha porque tem mais tempo de TV e adota um discurso de "direita", que enfatiza a questão da segurança pública. Frossard concordou com a explicação de seu adversário:

- Ele realmente tem pouco tempo de TV, e o que o estado precisa neste momento é uma pessoa íntima do maior problema, que é a segurança. Só me apresentei como candidata por isso. Hoje, 90,9% dos empresários dizem que este é o maior problema, o que inibe os investimentos. Então, concordo com ele.

Frossard disse que continuará associando a imagem de Sérgio Cabral (PMDB) à do casal Garotinho. O peemedebista se mantém como líder nas pesquisas.

- Estou mostrando que eles estão unidos. São do mesmo partido, sempre estiveram juntos. Ele foi escolhido pelo casal presidente da Assembléia Legislativa, coisa que eu não farei. É preciso mostrar que eles estão unidos, embora ele insista em esconder os seus parceiros - disse.

A candidata também criticou Cabral por ter tentado evitar Elaine Costa (PTB) durante carreata anteontem em São Gonçalo. Elaine teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral por sua ligação com a máfia dos sanguessugas:

- Ele já está fugindo de sanguessugas. Mas quase todos os sanguessugas estão lá com eles. Ante, ele não fugia, e agora começou a fugir? Eles nasceram do ventre deles, como o propinoduto e tudo o mais.

A candidata, que havia dito que não fará guerra fiscal com outros estados caso seja eleita, mudou o discurso ontem:

- Pelo menos nos dois primeiros anos de governo não posso fazer isso para não inviabilizar o estado. Mas, a partir do meio do governo, talvez a gente consiga fazer uma guerrinha.