Título: CABRAL TENTA FICAR LONGE DE GAROTINHO
Autor:
Fonte: O Globo, 23/09/2006, O País, p. 17

Candidato do PMDB repete que não tem compromisso com o que não funciona

Quanto mais próximo da eleição, o candidato do PMDB ao governo do estado, Sérgio Cabral, tenta manter sua campanha mais distante de qualquer ligação com o casal Garotinho, apesar de ser do mesmo partido. Em entrevista à CBN, o senador elogiou o "choque de gestão muito positivo" dado pelo governador Aécio Neves (PSDB), aliado de Eduardo Paes, que tenta a reeleição em Minas Gerais.

- Não tenho compromisso com absolutamente ninguém que não seja a população do estado. Vou me eleger para fazer um grande governo. O que estiver errado, nós vamos mudar - disse ele, quando perguntado se fará auditoria nas contas.

Na saída, Cabral explicou por que rechaça o rótulo de candidato do casal Garotinho:

- Nunca colei a minha imagem à de ninguém. Fui eleito sempre com: "vote no Sérgio Cabral pelo que ele fez". Minha vida e meu trabalho são próprios - afirmou o senador, que pretende, se eleito, utilizar os primeiros 90 dias para "arrumar a casa e corrigir os erros":

- Não temos compromisso com a incapacidade, com o que não funciona - disse Cabral, que teve de responder a perguntas sobre o que acontecerá com as ONGs que têm contratos com o governo Rosinha:

- O que estiver irregular será cortado. Temos de separar ONGs picaretas das sérias - afirmou o senador, que citou trecho de música do Titãs:

- Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder.

* do Extra